Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Templo interior


O lugar mais amado que podemos estar é dentro de nós mesmos.
Lugar sagrado onde não há tempo e espaço. Aconchegante e mestre do silêncio. Sempre que entrar deixe os problemas e dificuldades, a inquietude e as preocupações.
É a porta para a sabedoria e senhor das respostas.

Através da meditação podemos adentrar nesse espaço e desfrutar do nosso universo interior. É quando deixamos a mente de primeira instância e mergulhamos na imensidão do nosso ser.  E a partir dai, nos conectamos com nosso "EU" mais profundo.
Dentro de nós descobrimos a paz, harmonia e tranquilidade. Descobrimos a nossa
verdadeira essência. Descobrimos que somos muito mais do que corpos pensantes. Dentro de nós, descobrimos que somos consciências profundas de uma imensidão incomensurável.
É nesse lugar de quietude, de tranquilidade, que conseguimos organizar nossas ideias e achar soluções. Não basta apenas enxergar aquilo que está além dos olhos, o verdadeiro aprendizado é aquele que vem de dentro. Afinal, grandes ensinamentos são aqueles que servem individualmente para cada um.
Devemos cuidar do nosso templo interior, a nossa verdadeira morada. Cuidar tanto espiritualmente como fisicamente. Por isso, se faz necessário uma boa alimentação, a prática de exercícios físicos e momentos de descanso, para que nosso corpo físico esteja equilibrado e harmonisado. E assim, facilitar e auxiliar a conexão com nosso universo individual, com nosso "EU".  

Então, explore seu templo interior, seu local pessoal e sagrado, onde tudo é possível.

"Que nosso templo interior seja tão belo quanto o templo exterior no qual obtemos nossa experiência de vida. Que a beleza que habita em nosso ser seja exuberante como aquela presente ao nosso redor. Que possamos simplesmente ser aquilo que habita em nossa profunda essência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário