Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

O Incrível Poder das Palavras



Sei que para muitos pode parecer uma grande bobagem, mas a palavra, principalmente as palavras que repetimos constantemente, tem um poder incrível para nossa motivação e nosso sucesso.

É preciso que nos lembremos que o ser humano é o único animal que tem a capacidade de falar e de imaginar. Quando repetimos muito uma afirmação, essa imagem criada pelas palavras que dizemos vai formando em nossa mente as condições de motivação para que aquilo que afirmamos se torne realidade. Isso acontece porque agimos de acordo com o que acreditamos, com o que afirmamos, com o que repetimos constantemente. 
A repetição e a imaginação são duas forças mentais poderosas que recebemos do Criador 
com exclusividade e precisamos aprender a utilizá-las em nosso benefício. Preste atenção e verá que todas as religiões utilizam essa força. 

Os católicos recitam o Rosário ou um terço do Rosário, repetindo 50 vezes a Ave Maria. Os orientais se utilizam de mantras que são repetidos incessantemente para entrar em estado de relaxamento e meditação. O homem primitivo quando, na noite anterior à caçada, fazia a dança da caça, repetia incessantemente que iria caçar aquele animal e mesmo desenhava o animal em suas cavernas, acreditando já tê-lo caçado.

Tudo isso não acontece à toa ou porque todos sejam loucos ou ingênuos. O homem primitivo e a sabedoria dos antigos já utilizava o que hoje se observa pela ciência. A medicina moderna afirma com toda a segurança que pessoas que repetem pela oração seus pedidos de cura (e acreditam no que estão pedindo e dizendo) e já se imaginam curadas, agradecendo antecipadamente a cura, têm uma possibilidade de recuperação muito superior aos que não acreditam, não rezam, não se imaginam curadas.

Assim, cuidado com o que você vive dizendo e repetindo. Frases como “não sou capaz”; “não vai dar certo”; “eu não consigo”; “sou pobre e infeliz”, “nunca serei promovido”, etc. devem ser retiradas imediatamente de seu vocabulário e substituídas por frases positivas que motivem você à ação decidida e enérgica em relação a seu sucesso. 

Lembre-se que o incrível poder das palavras é o de fazer você agir, de não ficar parado esperando que as coisas aconteçam.

Pense nisso...e sucesso!
Luiz Marins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário