Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Anti-inflamatórios naturais

Conheça alguns alimentos que podem ajudar o organismo a combater processos inflamatórios.

             Gengibre

Tônico geral e estimulante. Raiz excelente para as vias respiratórias, principalmente no combate de inflamações como bronquite, asma e sinusite. É um remédio natural para quem está incomodado com secreções nasais em excesso.




             Batata Doce

Tubérculo rico em fibras que beneficiam a digestão e o bom funcionamento do intestino. Contém nutrientes efetivos para a restauração e fortalecimento do organismo.




              Brócolis

Os vegetais crus são uma ótima alternativa para manter um funcionamento equilibrado do organismo. Estudos recentes mostram que este vegetal oferece proteção contra invasores naturais que respiramos diariamente. É um ótimo auxiliar no combate de doenças alérgicas e crônicas ligadas ao pulmão.



                Chá verde

Erva famosa pelos efeitos antioxidantes. É realmente um ótimo anti-inflamatório natural para manter as células do organismo saudáveis. Atua nos processos fisiológicos modulando as respostas inflamatórias.





                Açafrão

Planta clássica utilizada na medicina indiana. Possui forte efeito antioxidante e anti-inflamatório. Atua também em afecções gástricas, como excesso de acidez estomacal. Pode ser utilizado na culinária para dar coloração e um gostinho especial na comida.



Devemos estar sempre atentos às necessidades do nosso organismo, pois ele deve estar sempre forte o suficiente para combater agentes inflamatórios. A alimentação é um jeito fácil, simples e eficaz de auxiliar e dar energia ao nosso corpo.



Fontes: 
www.ecologiamedica.net
www.outramedicina.com
www.planetasustentavel.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário