Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pela Fraternidade de todos os seres

A construção de um mundo com paz – sem guerras nem violências de qualquer espécie – requer inicialmente uma consciência clara do que nos motiva, e em seguida – muito em seguida – um conjunto de ações práticas que comecem a levantar, tijolo por tijolo, essa nova civilização planetária.

Nossa atuação, neste momento de transição planetária em que desejamos construir as bases de uma Nova Era, necessita ser cada vez menos teórica e mais prática, concreta e efetiva - A construção da Fraternidade Universal de todos os seres criados.

A aquisição e a incorporação dos hábitos alimentares sem química e sem sacrifício animal representam apenas  parte do primeiro dos sete passos na caminhada para a paz: a paz com o  corpo.
De acordo com a tradição secular essênia, os sete passos para a paz são:

1) Paz com o corpo                                     
2) Paz com a mente
3) Paz com a família
4) Paz com a comunidade
5) Paz com a cultura
6) Paz com a ecologia ( Mãe-terra)
7) Paz com o PAI Celestial

“O vegetarianismo não é um fim em si mesmo, e sim um grande passo, na evolução do espírito.”


Pirâmide Alimentar Vegetariana (ovo-lacto)




Deveríamos ficar satisfeitos de ingerir aquilo que é realmente o melhor; e se ainda não sabemos o suficiente para sermos capazes de apreciarmos o que é melhor, deveríamos ficar felizes de aprendê-lo.


“Você pode sobreviver, mas sobrevivência não é vida.” Osho

Textos dos livros: Tudo que vive é teu próximo (C.W.Leadbeater, M.Gandhi, Ramatís e Mariléa de Castro) e Lugar de Médico é na cozinha (Dr. Alberto P. Gonzalez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário