Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O que é homeopatia?!


Muitas vezes a homeopatia é confundida com a fitoterapia pelo fato de ambas utilizarem elementos de origem animal. A homeopatia reconhece as doenças como uma perturbação da energia vital e restabelece o equilíbrio do corpo através do entendimento de que a doença não é um invasor e sim parte da totalidade sistêmica do corpo. A fitoterapia, assim como a alopatia, tende, muitas vezes, buscar suprimir os sintomas.
A homeopatia compreende que a verdadeira cura não significa o simples desaparecimento deste ou daquele sintoma em si; ela requer que o doente tenha atingido um ótimo estado de equilíbrio geral, físico, emocional e psíquico.

A homeopatia é uma das práticas alternativas estimuladas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para ser implantada em todos sistemas de saúde do mundo, em conjunto com a medicina oficial. Todavia, a OMS condena o uso da homeopatia contra doenças graves como malária, tuberculose, aids, gripe e diarreia infantil. No Brasil, é considerada como especialidade médica desde 1980, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, tendo sido incluída no Sistema Único de Saúde (SUS) em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário