Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Benefícios do yoga


A prática do yoga traz benefícios a médio e longo prazo para o corpo-mente, conjunto de aspectos físicos, emocionais e espirituais. É mais agradável estar em um corpo leve, harmonioso e flexível do que em um corpo tenso e sem movimento. Com a intenção de livrar entraves energéticos no corpo físico e corpos sutis, após a prática a sensação é de relaxamento, bem-estar e equilíbrio. 
A maioria dos praticantes inicia a prática em estado de agitação, tensão ou intolerância. Mas no final da prática passa-se para um estado de equilíbrio (sattva) tanto mental como físico. 
O yoga proporciona um estado de expansão. Permite que a integridade interna, muitas vezes perdida na correria do dia, seja reencontrada. A prática do yoga traz consciência corporal e temos a oportunidade de nos sentir em si mesmo. 
É possível ir da preocupação para despreocupação, do mal-estar para o bem-estar e da agitação para a calma e equilíbrio. E tudo isso de uma maneira muito livre e solta visando os benefícios independente da idade ou nível de aptidão física.
Praticar yoga é aprender o caminho de volta a si mesmo. Descobrir os próprios limites, ampliá-los e ser capaz de relaxar no ser que nós somos. É recuperar a lembrança de quem somos em essência e que se perdeu no turbilhão do cotidiano acelerado.
Tanto no plano físico, como na vida, estar em desequilíbrio não é agradável. Um dos motivos do yoga ter crescido tanto em popularidade está no fato de contribuir para a harmonia e integração do ser com todo o universo.
Aprendendo a encontrar nosso centro nas posturas de yoga também descobrimos o centro em outras áreas de nossa vida. O aprender a manter-se numa postura é aprender a lidar melhor com os acontecimentos de nossa vida, e nunca nunca desistir!!

Bibliografia:
- A Bíblia do Yoga - Christina Brown

Nenhum comentário:

Postar um comentário