Páginas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Silêncio


O silêncio é uma grande terapia. Quando ficamos quietos e concentrados, poupamos energia, conseguimos nos voltar para dentro e até mesmo ajudar a curar o corpo. 
Todo dia a mente precisa de um espaço tranquilo para se refrescar e refletir, da mesma forma que o corpo precisa de pausas regulares para descanso e alimentação. O refrescar ocorre quando a mente é capaz de recarregar-se para manter-se positivo, leve e criativo. 
Reflexão (olhar para dentro) é o tempo que damos a nós mesmos para refinar nossa compreensão interna de situações externas, de modo que a nossa interação com os outros seja da mais alta qualidade. Através da reflexão podemos mudar a nossa maneira de pensar, sentir e interagir.
(Brahma Kumaris)

Através do silêncio podemos acessar nossos compartimentos mais secretos, abrir nossas caixas interiores e compreender um pouco mais sobre nós mesmos.
Praticar o silêncio é praticar o autoconhecimento. Nos conhecer cada vez mais através do contato com nosso íntimo, com nossa essência. 

Comece a praticar o silêncio! 
Tire um tempinho do seu dia, sente-se, respire profundamente. Converse consigo mesmo sobre seus sonhos, anseios, dificuldades e soluções. Nunca se esquecendo que você possui as resposta, e que elas estão mais perto do que você acredita!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário