Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Jin Shin Jyutsu

O Jin Shin Jyutsu é uma arte de harmonização do corpo, mente e espírito através do toque. É o despertar de nossa capacidade de regeneração natural através do fluir das energias.

A autoajuda é a essência desta filosofia, onde a harmonia é descoberta através do próprio conhecimento do corpo. A aplicação é feita através de toques simples com o intuito de ativar a circulação de energia através dos órgãos e corpo.
A mão direita representa o tempo real, o "aqui agora", e a mão esquerda o passado. Assim como o lado direito do corpo a razão e o esquerdo a emoção.
A minha dica de hoje é a realização do Jin Shin nas mãos, local fácil e prático.
O toque é leve e presente, o tempo fica em torno de uns 3-5minutos.
Os dedos correspondem aos órgãos e energias relacionada a estes.
Polegar - Ajuda baço e pâncreas. Melhora a digestão. Relacionado à preocupações, idéias, pensamentos que impedem o equilíbrio da mente. Melhora dores de cabeça.
Indicador - Ajuda rins e bexiga. Melhora circulação dos fluidos e energias da base da coluna. Relacionado à coragem e vontade de viver. Melhora dores lombares.
Médio - Ajuda fígado e vesícula. Ajuda nos momentos de irritação e raiva. Relacionado à harmonia e compaixão. Melhora fadigas no corpo.
Anular - Ajuda pulmões e intestino grosso. Melhora a respiração e aceitação. Relacionado à tristeza e negatividade.
Mindinho - Ajuda coração e intestino delgado. Melhora a autoestima. Relacionado à julgamentos e rancores.
Palma da mão - Traz sensação de paz. Harmoniza o corpo, mente e espírito. Atua no fluxo de energia através dos órgãos e corpo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário