Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sustentabilidade de dentro para fora


Hoje estava lendo um artigo sobre sustentabilidade e me dei conta de que muito eu falava mas pouco refletia sobre o assunto .
No dicionário vi que sustentabilidade corresponde ao modelo de desenvolvimento que tem condições de se manter e conservar. Mas espera ai, que modelo seria este?! O modelo social que estamos inseridos?! Algum modelo ambiental?! E então, comecei minha reflexão..
Na verdade o que está fora está dentro.
Constantemente ouvimos sobre casas, cidades ou mesmo embalagens sustentáveis. Mas já ouvimos algo sobre corpos ou mentes sustentáveis?! Pois bem, acredito que ai está o verdadeiro modelo capaz de manter e conservar qualquer ambiente. Ambiente este externo ou interno. Afinal, para se obter a sustentabilidade sugerida por ai é necessário um relacionamento digno com nossa Mãe-Terra.
E para um relacionamento digno, é de extrema importância seres humanos conscientes e equilibrados. E por que não seres humanos auto-sustentáveis?! Capazes de manter e conservar o seu próprio equilíbrio da mente e do corpo.
Enfim, acredito que as verdadeiras mudanças começam em nós mesmos. Quando acreditamos naquilo que somos tudo ao nosso redor se transforma em nossa própria verdade. Aquilo que criamos se torna aquilo que vibramos em nosso ser.
Comecemos nossa sustentabilidade de dentro para fora. Assim, não teremos somente sacolas ou objetos sustentáveis. Seremos seres humanos verdadeiramente sustentáveis, capazes de manter e conservar o equilíbrio de si mesmo e com todos os diversos seres da natureza. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário