Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Alternativas vegetais para o leite animal

Existem diversas alternativas naturais para o leite de origem animal.


Dos leites alternativos, o mais conhecido é o leite de soja. As proteínas encontradas na soja são as mais similar à proteína de origem animal  que é encontrada no leite de vaca. O leite de soja pode ajudar a reduzir o colesterol ruim, evitando o risco de ataque cardíaco. É, sem dúvida, uma das alternativas ao leite mais conhecidas.
O leite de aveia, é naturalmente de agradável sabor e levemente doce. É uma outra alternativa ao leite animal, e está ganhando terreno no mercado.
Comparando leite de arroz com leite de vaca, o de arroz contém mais carboidratos, além de uma grande quantidade de proteína e cálcio. Assim, está naturalmente fortificado com cálcio, vitaminas e minerais, e isento de lactose e colesterol.
Leite de amêndoa é muito rico em energia pois possui magnésio, potássio, proteínas, fibras e vitaminas A e D.
Um cremoso leite é o leite de avelã. Este leite é livre de colesterol e rico em hidratos de carbono, e é geralmente enriquecido com vitaminas A, C, D, E, ferro e cálcio.

Estas alternativas não são apenas ideais para pessoas com alergias ou intolerância à lactose, são para todos que querem desfrutar de uma vida mais saudável e natural. É possível acrescentar esta ideia ao cotidiano, e elaborar receitas fáceis e maravilhosas.
Para todas as receitas de leite vegetal basta apenas bater no liquidificador (moer) as sementes ou polpa com água. E em seguida, com um pano de algodão limpo, torcer para obter o suco.

É importante lembrar que os leites vegetais não substituem a ingestão de água. São refeições e devem ser ingeridos de maneira equilibrada e reduzida. 

2 comentários:

  1. Boa noite!
    Gostaria de saber, qual desses leites servem para fazer queijo. Tipo ferver e cualhar com limão?

    ResponderExcluir