Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Alcalinize o corpo


"Os incontáveis nomes de doenças realmente não importam. O que realmente importa é que elas todas vêm da mesma causa-raiz: excesso de resíduos ácidos no organismo". (Dr. William Howard Hay).

As emoções, os sentimentos, a agitação mental e física têm potencial para alcalinizar ou acidificar partes do organismo em questão de frações de segundos.
Assim, o estresse tende a acidificar o sangue, e a acidez do sangue é um fator negativo, porque provoca mais estresse. Pronto! Instalou-se um círculo vicioso negativo: estresse gera mais estresse.
Um organismo devidamente alcalinizado compartilha frequências, sentimentos e emoções de prazer, felicidade e bem-estar.

Algumas dicas para alcalinizar o seu organismo:

1. Comece o dia com um copo grande de água com o suco de um limão inteiro, espremido na hora. Embora possam parecer ácidos, os limões, quando metabolizados, têm efeito oposto no organismo.


2. Comer uma grande salada verde com suco de limão e azeite de oliva. Os alimentos verdes são algumas das melhores fontes de minerais alcalinos, tais como cálcio.

3. Amêndoas cruas, sem sal, para o lanche. Amêndoas naturais estão cheias de minerais alcalinos tais como cálcio e magnésio, que ajudam a equilibrar a acidez e a manutenção do açúcar no sangue.

4. Beber leite de amêndoa, podendo misturar com frutas no café da manhã.

5. Caminhar e exercitar-se. O exercício ajuda a remover os resíduos ácidos para que seu corpo possa eliminá-los.

6. Respire profundamente. O ideal é escolher um lugar que tenha ar fresco, rico em oxigênio.

7. Opte por um dia, ou mais, livre de carne. A opção de eliminar totalmente ou parcialmente a carne de sua dieta é uma escolha saudável e é um ato de consciência. Mas respeite sempre as suas vontades.

8. Abandone a sobremesa açucarada ou refrigerante. O açúcar é um dos alimentos que consumimos mais ácido. Necessita de mais do que 30 copos de água neutra apenas para neutralizar a acidez de uma lata de refrigerante.

9. Adicione mais vegetais em sua dieta. As batatas não contam. No entanto, a batata-doce é uma boa escolha (desde que não utilizada com adoçantes ou manteiga). O aspargo, abobrinha, pimentão e outros legumes também são excelentes opções.

10. Adicione brotos à sua dieta diária. Eles são muito alcalinizantes e sobrealimentado com nutrientes e enzimas que aumentam a energia.

Faça boas escolhas na hora de se alimentar. Seu corpo agradece!!

Fontes: 
Livro: Alkalize or Die - Theodore A. Baroody
site: www.curaeascensão.com.br

2 comentários:

  1. va deixando a carne aos poucos,só faz mal ,só produz toxinas-colesterol ruim,ácido urico,radicais livres,virus,cancerígenos veja a verdade http://veganos.org.br
    http://vone333.no.comunidades.net

    ResponderExcluir