Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

A satisfação reside no esforço

"Sem o esforço da busca, é impossível a alegria do encontro". (Gandhi)


Podemos passar uma vida sem encontrar a nossa verdade. Podemos passar uma vida sem descobrir nossa real essência.
No cotidiano e afazeres do dia nos perdemos em nossos pensamentos e obrigações. Deixamos muitas vezes o nosso piloto automático funcionar e abandonamos o nosso ser essencial, aquele ser alegre e cheio de vida.
Encontramos e vemos diversas pessoas perdidas. Pessoas que perderam o contato consigo mesmo, que foram engolidas por sua mente e pensamentos. Pessoas que perderam a ligação com o coração. Funcionando e vivendo sem dúvidas ou perguntas, seres que simplesmente exercem funções físicas motoras sem quaisquer questionamentos.
O questionamento se torna um dos caminhos iniciais para aqueles que querem um encontro profundo com respostas interiores e existenciais.
As dúvidas geradas dentro de nosso ser nos leva a caminhos muitas vezes incompreensíveis de imediato, mas de suprema importância para o entendimento consciente do caminho individual. Sem questionamento não há busca interior.
A busca pode se tornar árdua e inconstante. Pode ser honesta ou desonesta, justa ou injusta. Porém o que a torna real ou irreal é o merecido esforço individual. Quanto mais nos esforçamos mais nos entregamos ao encontro interior. Quanto mais nos dedicamos mais nos destinamos ao encontro das respostas. Quanto mais buscamos mais alegres e plenos estaremos com tudo aquilo que somos.

"A satisfação reside no esforço, não no resultado obtido. O esforço total é a plena vitória." (Gandhi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário