Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

O que é iridologia?

Tem-se conhecimento de que o grande Pai da Medicina, Hipócrates, que viveu por volta de 400 anos a.C, já recomendava que se olhasse na íris para analisar uma pessoa.
A iridologia é o estudo e leitura da íris através da análise das alterações existentes, representadas por raios, desenhos, pontos, buracos ou mudanças de cores, revelando, assim, estados físicos e emocionais.
Existe uma “tabela da íris” ou "mapa da íris" que divide a íris em zonas que estão relacionadas a porções específicas do corpo humano. A partir dessa tabela o especialista pode apontar órgãos fracos que necessitam de uma atenção maior.
Para a iridologia os detalhes da íris podem refletir sinais como inflamações crônicas, constipação intestinal, artrites ou eczemas. É possível também identificar tendências e predisposições pessoais, assim como o grau de risco de determinadas doenças.
Em vários países da Europa, Ásia e também nos Estados Unidos já existem trabalhos científicos que mostram a importância da iridologia como um método que vem agregar valores à medicina convencional.


Muitos dizem que os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo, prefiro acreditar que podem ser a janela da alma e o espelho do "nosso" mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário