Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Brasileiro associa felicidade mais a bem-estar do que a posse de bens, indica pesquisa do Akatu


O Instituto Akatu - Pelo Consumo Consciente, divulgou hoje um levantamento que aponta que os brasileiros preferem as alternativas mais ligadas ao caminho sustentável do que ao consumismo.
Entrevistados de diversas regiões do Brasil foram questionados sobre o que consideram ser felicidade.
Os resultados mostraram que os entrevistados - independente da classe social ou faixa etária- associam sua felicidade muito mais ao bem-estar físico e emocional e à convivência social do que aos aspectos financeiros e à posse de bens.
Os entrevistados foram convidados a priorizar seus desejos e muitos relataram preferir mais o cenário sustentável do que consumista. Exemplos disso são as preferências por programas de convivência social ao invés de fazer compras, e se deslocar pela cidade com conforto e rapidez ao invés de comprar um carro.
Essa pesquisa nos faz refletir que a adesão ao consumo consciente já se expressa na sociedade. O modelo que vivemos hoje se torna cada vez mais insustentável e esgotado.

Ir ao encontro da felicidade não é aumentar o consumo, e sim prover condições para o verdadeiro bem-viver. 



Saiba Mais:
http://www.akatu.org.br/Temas/Consumo-Consciente/Posts/Brasileiro-associa-felicidade-mais-a-bem-estar-do-que-a-posse-de-bens-indica-pesquisa-do-Akatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário