Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

As maravilhas da aromaterapia

A aromaterapia é um tratamento antigo capaz de atuar no corpo, mente e espírito com fragrâncias ou aromas. Utiliza substâncias líquidas voláteis extraídas de plantas para estimular as emoções e a saúde. Estas substâncias são chamadas de essências ou óleos essenciais que possuem o odor característico da planta, e são responsáveis pelo reequilíbrio e purificação das energias indesejadas.
A inalação de determinados aromas liberam impulsos nervosos nas narinas que estabelecem conexões com nosso sistema límbico e com a nossa capacidade de memória. A utilização da fragrância correta pode reduzir o cansaço e estresse, proporcionar uma boa noite de sono e acalmar os pensamentos.
De maneira muito fácil é possível aproveitar este tratamento através do banho com óleos perfumados ou com a massagem aromática. Ou ainda, através dos xampus, cremes hidratantes e sabonetes, que além da saúde para a pele e cabelos, equilibram problemas físicos, mentais e emocionais. 

4 comentários:

  1. Muito legal o esclarecimento. Não sabia como a aromaterapia funcionava. Linda fota.

    ResponderExcluir
  2. E quais óleos você tem disponível?

    ResponderExcluir
  3. Ei Bia.
    Os óleos são feitos da maneira mais natural possível. Podem ser encomendados e personalizados de acordo com suas necessidades. Tenho óleos de flor de maracujá para criatividade e alegria (ótimo aroma!!), bergamota e tea tre para limpeza de ambiente e relaxamento, etc..
    Estou tirando as fotos e devo colocar no blog por esses dias..

    ResponderExcluir
  4. Ummmm me interessei pelo óleo de maracujá, parece ser ótimo!

    ResponderExcluir