Na medicina chinesa a gripe deve-se a uma infiltração de energia externa aliada ao vento. Existem dois tipos, o vento frio e o vento calor. O tipo vento frio geralmente ocorre quando há mudança de tempo ou exposição ao frio, muito comum. Os sintomas incluem calafrios, febres, ausência de sudorese, dor de cabeça e no corpo, rigidez no pescoço, e descarga nasal de coloração clara. Já o tipo vento calor é caracterizado por febre alta, sudorese, dor de garganta, tosse, dor no corpo, secreção nasal amarela ou escarro.
Para o tipo vento frio recomenda-se processos que induzem a transpiração como banhos quentes e ingestão de alimentos e chás que promovam a transpiração como gengibre, canela, coentro e manjericão. Evite proteínas e gorduras pesadas, mariscos e vinagre (fecha os poros). Para o tipo vento calor recomenda-se hortelã, menta, salsa, melão, maça, pêra e beber bastante líquido.
Na aromaterapia um dos óleos essências mais utilizados é o de eucalipto globulus. Minhas dicas são pingar uma gotinha deste óleo essencial na gola do seu agasalho antes de sair e antes de dormir utilizá-lo no banho ou difusor.
Ummm legal!Acho que minha gripe é do tipo vento frio!Vou fazer o chás!
ResponderExcluirMuito Obrigada pelas Dicas LALA
Sabe o que lembrei que é muito bom tb, JALANETE, não sei se é assim q escreve. Mas sempre q começo com gripe faço com a lota e é ótimo. Poderia postar a técnica de fazer a Jalanete?
ResponderExcluirObrigada Larissa
Vc precisa postar sobre comidinhas saudáveis!!!
ResponderExcluirBjooss
Pode deixar...
ResponderExcluir