Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Os benefícios da babosa

Babosa ou Aloe Vera é uma planta que se destaca pelas suas propriedades curativas, regeneradoras e nutritivas. Fonte de vitaminas e minerais, a chamada “planta da saúde e da beleza” ou “planta dos milagres” tem seu uso documentado desde a época do antigo egito. A parte utilizada é o suco do gel das folhas, que é uma camada gelatinosa que contém as substâncias bioativas e os componentes vitais.  
Dentre as propriedades da babosa destacam-se:
- Ação anestésica: pode ser aplicada nos locais de ferimento
- Ação antibiótica: excelente para prevenção e eliminação bacteriana
- Ação anti-inflamatória: efeito similar à cortisona, podendo ser utilizada em inflamações como artrite, bursite e picadas de insetos
- Ação desintoxicante: contém ácido urônico, o qual elimina toxinas a nível celular
- Ação hidratante, nutritiva e regeneradora: penetra profundamente na pele restaurando líquidos e tecidos danificados, como no caso de queimaduras e exposição ao sol. Apresenta também hormônio que acelera o crescimento de novas células, eliminando as antigas e trazendo um equilíbrio natural.
Sendo assim, vale experimentar os milagres dessa planta tão charmosa!!! Sua atuação nos tecidos epiteliais é incrível, milhares de pessoas já relataram benefícios em problemas de pele, queda de cabelo, queimadura e outros males. Para os mais aventureiros, a babosa também é utilizada como integrador alimentar, fortalecendo o sistema imunológico enfraquecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário