Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Massagem nos pés


Na frente da TV, antes de dormir ou em qualquer momento que possa tirar os sapatos, aproveite para tocar seus pés.
E se você fizer isso seguindo os pontos da reflexologia, uma milenar prática de massagem, o efeito é ainda melhor e ajuda a aliviar dores, insônia, cansaço, TPM e libertar o coração de sentimentos como angústia, tristeza e raiva.

Ocorre um desbloqueio e harmonização do fluxo energético nos órgãos, assim eles funcionam melhor e a saúde é restabelecida.
Basta alguns minutos para que a sensação de bem-estar se espalhe pelo corpo todo.
A medicina chinesa associa cada sentimento com um órgão, e se estes sentimentos forem intensos ou vividos por um período prolongado, pode até comprometer a saúde. A raiva vai direto ao fígado, o medo atinge os rins, a preocupação, a vesícula, a tristeza, o pulmão, e a ansiedade, o coração.

Alguns toques para aliviar ou prevenir males relacionados ao corpo e às emoções.

• Estresse – Já que não é uma doença, mas um conjunto de sintomas, o ideal é massagear os pés por inteiro, especialmente na área reflexa da coluna, que costuma doer muito quando estamos estressados.
• Insônia – Massageie a lateral externa dos pés, desde o calcâneo até o quinto dedo. Isso ajuda a desligar o carrossel de pensamentos que não deixa você dormir.
• Cansaço – Região central dos pés, relacionada a estômago, rins e intestino e ao bom fluxo de energia.
• Depressão – Área correspondente aos pulmões e ao intestino grosso.
• Ansiedade – Se a ansiedade for do tipo coronário, que vem acompanhada de uma dificuldade de pensar e agir, massageie a região central dos pés, relacionada ao plexo solar. Se for causada por estados depressivos ou tristeza prolongada, massageie a área dos pulmões e do intestino grosso.
• TPM – Dê atenção especial à região de rins, baço e pâncreas, ligada à satisfação e à alegria de viver.

Ao massagear os pés, você ainda pode aproveitar para perceber como anda sua saúde e quais são seus pontos mais sensíveis



Um comentário:

  1. muito esse metodo adorei tenho vontade de aprender essas masagens parabens

    ResponderExcluir