Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Que tal parar?!

Aprecie este momento. Apenas sinta o prazer de estar sentado, sem preocupações. O prazer de ler sem ter a necessidade de aprender nada! A intenção não é dar lições ou idéias. A intenção é tentar ser a paz, aqui, neste breve instante. 
Frequentemente, nosso corpo não esta em paz. Tratamos o corpo de maneira muito dura e ele já esta cheio de conflitos do estresse e tensões. É necessário o descanso da mente para que nosso corpo possa se renovar e curar a si mesmo.
É necessário parar de correr. Já perceberam que estamos sempre correndo em busca de paz, sucesso, felicidade, amor. Esta é a nossa maneira cotidiana de fugir do momento presente. A vida é disponível apenas no agora.
Que tal começarmos o ano colocando em prática a idéia de parar?! Paramos através de nossa inspiração e nossa expiração. Paramos através da consciência no presente. Através do comer consciente, andar consciente, beber consciente, viver consciente para desfrutar o exato momento. Na simplicidade de inspirar e expirar com total entrega é possível tocar a paz e remover conflitos e tensões de nosso corpo.
Vale tentar caminhar sempre com passos calmos e sem correria. Vivenciando todas as maravilhas que estão dentro de nós e ao nosso redor. E tudo isso já esta disponível no presente momento. Sua casa é o aqui e agora, e isso traz muita gratidão, paz, alegria e felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário