Hoje, dia 25 de julho, é o Dia Fora do Tempo. Esta data fecha o ciclo de luas do anuário lunar do calendário maia.
Os Maias com sua sabedoria estavam cientes do tempo e ciclos galácticos que regem o nosso Sistema Solar e toda Galáxia. Possuíam a habilidade natural de perceber os Ciclos Cósmicos e os mistérios dos verdadeiros aspectos multidimensionais do tempo.
A contagem do tempo Maia baseia-se em 13 ciclos lunares de 28 dias por ano solar, totalizando 364 dias e mais um dia entre o ano velho e o ano novo, chamado "dia fora do tempo".
Os Maias consideravam este dia como uma grande oportunidade de se experimentar a libertação, e reciclar, recomeçar, recarregar as energias do que já não é mais preciso, e agradecer por tudo o que foi recebido no período anterior, em todos os setores da vida. Agradecia-se, inclusive, pelos momentos menos bons, já que se acreditava que isso também seria um aspecto importante na aprendizagem e evolução dos seres humanos, cuja essência seria espiritual.
No dia seguinte ao "Dia Fora do Tempo" (26 de Julho) recomeça um novo ciclo com o nascimento astronômico de Sírius, que se eleva no horizonte juntamente com o Sol, trazendo uma energia de limpeza e purificação interior, trabalhando os nossos corpos sutis, principalmente o emocional. Em todas as manhãs do dia 26 de Julho é possível observar esse fenômeno chamado "nascimento helíaco de Sírius".
Vamos aproveitar este dia com a consciência da coletividade, buscando a reconexão com Gaia, o princípio planetário feminino. Agradecer a oportunidade de vivenciar a verdadeira atemporalidade e a amorosa bondade universal.
Agradecer a Arte da Paz e a liberdade de estarmos vivos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário