Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Meditação, autocontrole e estabilidade

Quanto tempo e energia dedicamos à ação de externalizar nossa mente através de pensamentos e sentimentos?
A todo momento e dia após dia nos encontramos presos em nossa própria teia energética criada por pensamentos cotidianos.
Nos ensinamentos de Buddha está dito que nós todos somos naturalmente dotados de sabedoria ilimitada, compaixão incomensurável e capacidades infinitas. Ainda assim, perdemos contato com essas qualidades interiores, raramente vamos além da superfície.
A mente é a raiz de tudo, criadora da felicidade e do sofrimento. A nossa mente vai além dos pensamentos e sentimentos, que são uma aparição breve e rápida, como os raios do sol. A natureza real e profunda da mente é o como o próprio sol, que brilha em seu interior de maneira verdadeira.
Quando meditamos domamos, transformamos e conquistamos nossa mente. Entramos em um estado fora da superfície, um estado de verdadeira essência.
A prática da meditação pelo menos 30 minutos por dia traz tranquilidade e estabilidade, afasta as distrações e ansiedades. Além disso, traz confiança para encarar a vida e a complexidade do mundo   com sabedoria interior, facilidade e humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário