Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sede da alma

O chakra do coração é a sede da nossa alma. Não esta ligado basicamente a paixões ou sentimento de amor simples. Ele é o próprio amor da Criação, um amor sublime e puro.
O Anahata Chakra é o ponto médio dos sete chakras, é o ponto médio do nosso corpo, é o portal para a consciência superior.
No Budismo tibetano ele é a sede da "Mente Sutil" e do "Vento Sutil", os quais são imortais e passam de vida para vida.
Flor tomilho
Quando o chakra do coração se abre totalmente você deseja que todos compartilhem um amor maior e a paz da consciência infinita.
Fisicamente ele esta ligado ao timo, uma glândula endócrina localizada próximo ao coração. O nome dessa glândula foi dado por um médico grego que associou sua forma ao formato das flores de tomilho. E essas flores, na sua simplicidade, há séculos são utilizadas em altares para as divindades e consideradas como o "sopro da alma".
A saúde física do coração se completa quando este chakra esta em equilíbrio. Equilíbrio na matéria e equilíbrio espiritual. Nos libertando de questões terrenas como inseguranças, instabilidades, medos, ilusões e falta de poder interno. Nos libertando de traumas passados e dores emocionais.
Para uma harmonização e reequilíbrio do Anahata chakra são utilizados alguns óleos essenciais como de rosa e melissa, que entram em ressonância com essa energia.
Asanas de yoga também podem ajudar na abertura desse centro energético, como: Bhujangasana e Matsyasana.


Permita que sua flor central desabroche, e lembre-se que se você não puder amar a si mesmo não poderá amar os outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário