Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Energia através da água

A água pode e deve ser parte de nossa rotina diária. É remédio natural que beneficia o corpo e restaura o fluxo das energias. Considerada um instrumento importante para defesa da saúde e cuidados do ser, traz alívio para o corpo, relaxamento e tonificação.
Sinta se à vontade para experimentar os benefícios dessa terapia simples e de fácil acesso. A dica de hoje é a aplicação da água através do banho para revitalizar, despertar e estimular o corpo.



Uma alternativa para o final de um dia cansativo e estressante é um banho alternando duchas quentes e frias (com mais tempo quente). Essa técnica é minha favorita, pois exerce sobre o corpo um efeito tônico notável e é muito simples. Faça a ducha quente de 1-4 minutos e imediatamente após lance mão um jato frio, de 5-30 segundos. Observações: se o jato frio for utilizado por menos de 10 segundos, o efeito é de aumento de circulação e calma. Se o jato frio for utilizado por mais de 10 segundos o efeito é de tonificação e estimulação.



Outra dica incrível é o banho com massagem de sal para aqueles dias em que se sente abatido. A fricção do sal sobre o corpo pode ajudá-lo nos períodos de grande tensão. Ele restaura a circulação, energiza e aumenta a vivacidade. Faça uma pasta de sal e água morna, colocando um punhado de sal na palma da mão e adicionando pequenas quantidades de água até obter a pasta. Aplique-a através de movimentos lentos e circulares dos ombros aos pés. Após a massagem, elimine o sal através de uma ducha fria. A sensação é de rejuvenescimento e vitalidade renovada. Não utilize a massagem com sal se a pele se apresenta com lesões ou inflamada.

2 comentários:

  1. Adoreiii.... eu quero agora uma massagem com sal grosso! hahahaha tá me devendo reflexologia, hein? brincadeirinha!
    o blog táincríível... quero postagens sobre alimentos tbm!

    ResponderExcluir
  2. apoiadíssima...alimentos!!!

    ResponderExcluir