Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Chackra da base

O chackra base, ou Muladhara, é também conhecido como chackra raiz. É o primeiro dos sete chackas principais e está associado ao elemento terra.
É descrito como tendo quatro pétalas de lótus de cor vermelha, que correspondem ás alegrias, prazeres, paixões e felicidades.
Como primeiro chackra, está ligado ao mundo material, autoconfiança e nosso instinto de sobrevivência. A disfunção do Muladhara aponta insatisfações com relação à quantidade de alimento, dinheiro, bens e sexo. A pessoa pode encontra-se em situações de medo, inércia, apego e cobiça.
Possui a função energética de canalizar a energia da Terra no sentido ascendente, pelos pés e pernas. Seria como um enraizamento, sendo possível tanto a subida energética como a transformação e devolução das energias emocionais negativas para a Terra. Assim, quando sentir-se “carregado” energeticamente tire os sapatos e com os pés descalços caminhe sobre a terra ou grama. 
A utilização da aromaterapia para os chackras pode ser eficiente e prazerosa. Os óleos essenciais que mais utilizo e que têm uma ressonância harmoniosa com o Muladhara são: patchouli e mirra. É possível utilizar esses óleos fazendo uma automassagem simples no pescoço e ombros.

Asanas de yoga também podem ajudar a equilibrar os chackras. Minhas dicas para o Muladhara são os de equilíbrio em pé que fortalecem a região das pernas, como: virabhadrasana e trikonasana.





3 comentários:

  1. Nossa ótima dica!Amanhã mesmo farei os assanas!!!

    ResponderExcluir
  2. Incrível, Lalá...tá sensacional esse blog! Gratidão pelas dicas :))))))

    ResponderExcluir
  3. Vc é incrível messmo!!! só não entendi pq vc não tem postado!!! hahahahahaha

    ResponderExcluir