Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dicas de Banhos Terapêuticos

Não existe nada mais revigorante do que um bom banho após um dia cheio. É uma ótima terapia e pode ser feita facilmente em casa.
Aqui vão dicas de como transformar seu banho em um momento prazeroso e curativo.

Banho calmante
Na banheira, com a água na temperatura em torno de 38°, acrescente uma colher de sopa de óleo vegetal de amêndoas doce com quatro gotas de óleo essencial de lavanda. Uma alternativa, para aqueles que não possuem banheira, é colocar as gotas do óleos essencial nos cantos do box. O trabalho terapêutico é realizado da mesma maneira através da aromaterapia dos óleos.
É um banho que pode ser tomado todos os dias de preferência antes de dormir. Ideal para o fim de um dia cansativo para que as energias se acalmem e o corpo seja revigorado. Pode ser acrescentado também o óleo de camomila, garantindo uma noite de sono relaxante e tranquila.

Banho revigorante
Na banheira, com a água na temperatura em torno de 38°, acrescentar quatro gotas dos óleos de capim-limão e alecrim. Para o box, pingar a mesma quantidade de gotas nos cantos.
É um banho que pode ser tomado após atividades físicas. Revigora a musculatura corporal e recarrega as energias do corpo.
Vale lembrar que o alecrim é estimulante e pode elevar a pressão, então, pessoas com pressão alta devem ter um maior cuidado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário