Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Banho de balde para os pequeninos

O banho dos recém-chegados pode ser um momento relaxante e prazeroso para os pequeninos.
A imersão dentro do balde em água quente (37°- 38°)  propicia a sensação de retorno intrauterino. O banho se torna relaxante e analgésico, ajudando a amenizar cólicas e propiciar um bom sono para o bebê.
Pode ser dado em recém-nascidos para relaxar e higienizar, sendo no início necessária a ajuda de mais uma pessoa. Depois que o bebê estiver mais firminho o banho no balde fica mais fácil e tranquilo, pois a posição se assemelha àquela dentro do útero. Eles vão adorar o banho desde cedo!!
No inverso é ótimo pois os pequeninos ficam imersos até os ombros e não sentem tanto desconforto com o frio. Lembrando sempre que os bebês nunca devem ficar sozinhos durante o banho, seja ele no balde ou banheira tradicional.


Leia reportagens sobre banho de balde na Globo.com e na Folha Online.

2 comentários:

  1. Owwwwwwwwwwwwwwwwwn <3 vou dar banho de balde no meu filho tambééém..... até eu fiquei com vontade de tomar um também!


    Este espaço foi criado com o objetivo de compartilhar pequenas idéias que podem fazer a diferença para uma vida mais saudável, equilibrada e em harmonia com o universo.

    é novo isso que vc escreveu??? eu nunca tinha reparado.... ficou tãão bom! sério.... resumo MUITO o blog....

    Besitos da tutuzita

    ResponderExcluir
  2. Mas é para isso mesmo.. compartilhar!!! De que vale um conhecimento se ele não pode ser visto, ouvido e sentido pelo outro?!

    ResponderExcluir